Início Esporte

Vagner Mancini chega e comanda primeiro treino no Corinthians | Notícias de Campo Grande e MS

0

Sirli Freitas

Vagner Mancini deixou o Atlético-GO com 18 pontos e na 12ª posição

Que Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians, se sabe desde a noite deste domingo (11), quando o time perdeu para o Ceará-CE por 2 a 1 e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas apenas no fim da tarde desta segunda-feira (12) o clube publicou em seu site oficial a contratação do ex-treinador do Atlético-GO. Com ele, chegam o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.

 

Mancini chega para tentar reverter a campanha irregular do Timão no Brasileiro, além de buscar o título da Copa do Brasil. A estreia acontece já nesta quarta-feira (14), na partida contra o Athletico-PR, em Curitiba. Antes do time goiano, o treinador trabalhou no São Paulo, mas já passou por outros grandes clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Santos e Vasco. Foi campeão da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista-SP, duas vezes campeão baiano com o Vitória-BA, campeão cearense com o Ceará-CE e catarinense com a Chapecoense-SC.

 

O primeiro treino aconteceu já nesta segunda, mas o clube não liberou imagens da atividade até o fechamento desta matéria. Após se apresentar ao elenco, Mancini acompanhou o trabalho regenerativo dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Ceará e comandou um curto trabalho técnico com o restante do grupo. 

 



Fonte