Início Esporte

Vasco fecha parceria com Block4 para ingressos colecionáveis

0

Empresa de blockchain criará NFTs para torcedores colecionarem registros de jogos

O Vasco fechou uma parceria com a Block4, empresa especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, para criar um projeto de venda de ingressos virtuais colecionáveis aos torcedores, usando para isso a tecnologia de tokens NFT.

Com a iniciativa, será possível comprar ingressos virtuais e ter acesso a recompensas exclusivas por meio da compra dos tokens. A ideia, segundo Luiz Mello, CEO do Vasco, é trazer o torcedor ainda mais para perto do clube.

“O mercado brasileiro está avançando muito rapidamente com iniciativas de tecnologia. Acreditamos que a Block4 pode ajudar a indústria do esporte e do entretenimento a oferecer experiências ainda mais engajadoras, aproximando ainda mais os torcedores do clube. É o que buscamos”, afirmou.

Para a Block4, o projeto reforça a vocação vascaína para ações inovadoras.

“O Vasco mostra, mais uma vez, a sua vocação para ações inovadoras e disruptivas, que vão proporcionar aos torcedores momentos inesquecíveis”, disse Thiago Canellas, CEO da Block4.

Os primeiros ingressos que poderão ser comprados são relacionados ao Campeonato Carioca de 2022. Em breve, porém, a ideia é fazer com que o torcedor possa comprar relíquias de jogos históricos do passado.

O clube ainda prepara uma série de benefícios e recompensas extras para os colecionadores, que serão anunciadas futuramente. Uma das iniciativas é criar uma espécie de arquibancada virtual do Vasco com a compra dos ingressos via NFT.

Fonte